30 de dez. de 2015

Vem 2016!


Que dia feliz! É porque tempo de sobra é coisa rara em uma Redação. Hoje, último dia de trabalho antes do feriadão e do Ano Novo, comemoramos o fechamento da edição antes do prazo e com muita coisa legal para os leitores.
Então, deu tempo pra vir aqui dizer:


Que 2016 seja de muitas notícias boas pra gente contar. E que saibamos narrar da melhor maneira aquelas que não forem tão boas. Essa é nossa essência: informar para ajudar a fazer um mundo melhor.
Colegas, amigos, feliz em ter vocês nessa jornada... e que assim como hoje sempre tenhamos tempo pra um bom chima e um doce... E pra "destruir o espelho" quando necessário.
Feliz Ano Novo!!!

‪#‎jornalismo‬ ‪#‎jornalarauto‬ ‪#‎contarhistórias‬ ‪#‎vem2016‬

23 de dez. de 2015

Como é bom celebrar!

Hoje o dia foi especial pra a equipe do Jornal Arauto e não é que os demais momentos ao lado da família de trabalho não sejam legais, que fique claro! É que o meio-dia foi de almoço (com maionese verde que a gente ama) de confraternização de Natal da equipe do impresso. Teve a tradicional brincadeira do amigo-secreto. Foram muitos abraços, trocas de presentes e emoção.



Foi um momento de celebrar a superação de desafios, de comemorar conquistas e focar nas metas que
estão por vir. Sim, foi um ano de superação em que a gente soube contornar os obstáculos pra poder comemorar.




Teve emoção com o destaque pelo empenho da dona Miriam. A gente sabe que mais do que nunca o ano foi complicado, mas ela sempre serviu de exemplo. Teve mimo também pra Pati e pra Jaque, as premiadas no ICOM. Teve amizade, teve parceria, teve inspiração pra continuar vestindo a camiseta, porque a gente faz bem porque faz o que gosta!

Ah, e como não falar do presente da firma: as canecas maaaaara com o caça-colegas. A gente super curtiu!!!

Então é hora de dizer: feliz, feliz Natal!!! ho-ho-ho

22 de dez. de 2015

Então é Natal!!!


Siiim, por aqui já é Natal!!!!

A Redação está radiante. Explico: eu disse que vinha coisa boa por ai, não é? Pois então, o caderno de Natal chegou da gráfica, lindo para nossas mãos. Estamos mimando o filho, mas é claro que ele está escondidinho assim de propósito. A foto é só pra dar o gostinho, ou melhor, pra atiçar a vontade de ler ele todinho nesta véspera de Natal, quando a publicação vai chegar a você, leitor, junto com o Jornal Arauto.


Foi um prazer e um desafio enorme fazer esse trabalho, mas todo o esforço está compensado no resultado. A gente está feliz, amando tudo isso. O especial de Natal foi feito com muito carinho da gente e dos nossos queridos entrevistados que aceitaram contar suas histórias. Tem o carinho dessas pessoas em cada página. Gente... poderia dizer muito mais, mas resumo em orgulho, superação e satisfação. É muito amor envolvido!

E não poderia faltar o agradecimento pelo trabalho em equipe. Criação e arte, revisão, comercial e em especial pra Redação que "garimpou" as belas histórias e as traduziu nesse belo caderno especial. Deu trabalho sim, mas valeu a pena. Obrigada Lu Mandler e Lucas Batista. 

Que a parceria continue cada vez mais fortalecida porque contar histórias faz parte da nossa vida!

18 de dez. de 2015

Vem coisa boa por aí!

Eu sou bem suspeita pra falar, mas não posso deixar de dizer: vem coisa boa por aí.

Estamos no clima de Natal e os últimos dias foram de muitas entrevistas emocionantes. Falamos de solidariedade, sentimento que aflora nesta época do ano... mas a superação é a palavra-chave desses dias de trabalho. Nós, da redação, já nos sensibilizamos muito. Achamos que você, leitor, também vai curtir. 

A publicação vai chegar lindona junto com o seu Jornal ARAUTO do dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Não perca, vai valer a pena!

15 de dez. de 2015

É tempo de Natal


É bem verdade que este blog esteve, digamos, dormindo por longos meses.... Mas é tempo de Natal e a gente voltou a aparecer por aqui para celebrar as coisas boas da vida. A correria está grande. Teve muito trabalho legal acontecendo neste ano e nos enchendo de orgulho. E na reta final do ano ainda tem um especial muito bacana em processo de produção: o nosso caderno de Natal. Vai ficar lindão e emocionante e circula no dia 24 de dezembro!

E pra deixar a galera aqui do Grupo Arauto ainda mais no clima, hoje recebemos a visita do Bom Velhinho. Ele, que mora na casa ali na Praça José Bonifácio, veio trazer a mensagem da data cristã e também um convite: o primeiro desfile de Natal de Vera Cruz. A programação será nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 20h30min, na rua Cláudio Manoel, em frente à Praça José Bonifácio. Toda a magia e brilho da celebração prometem encantar o público com as alegorias produzidas pela Oficina de Artesanato e voluntárias da Prefeitura de Vera Cruz.

Nós estamos curtindo muito tudo isso e reforçamos o convite: vem, vem que a magia do Natal vai acontecer no primeiro desfile temático feito especialmente para os vera-cruzenses.