16 de dez. de 2014

Sábado de confraternização de final de ano


Festa da firma em grande estilo. Natal do grupo Arauto teve confraternização na "nossa" chácara, maionese verde, chopp, churras, sorvete, niver do colega Maiquel Thessing e show super especial de Dodo e Fabio Lemos. Curtiu? A gente siiiiimmmm! Ho ho ho

Por Carolina Almeida

11 de dez. de 2014

Noéis até debaixo d'água

Tá certo que a previsão do tempo indicava pancadas de chuva ao longo de terça-feira, e elas, de fato, vieram. Mas bem que podiam ter segurando só um poquitito a mais, não é mesmo? Mas nada, nada mesmo, que tirasse o brilho de mais uma ação super bacana feita pelo projeto Eu, Noel, do Nosso Jornal.
Na verdade, a ação era referente ao mês de novembro, quando a comunidade de Vila Progresso aderiu à oficina natalina e colocou as mãos na massa, ou melhor, nas sacolas. O plástico enfeitou arcos metálicos e, junto das luzes, foram feitas guirlandas para enfeitar a pracinha da localidade. Mas na noite de terça, queríamos apresentar oficialmente o fruto desse trabalho de mobilização.
O evento era simples, simbólico, mais para não passar o momento em branco e poder reconhecer esse trabalho comunitário. E foi lindo de ver. Crianças, jovens, adultos e idosos compartilhando momentos de reflexão e cultura ao ar livre. Foram centenas de pessoas que acolheram o nosso pedido para celebar o Natal. Teve música com o Coral da Comunidade Luterana Trindade, e mais canto e versos com alunos da Escola Hannemann. O pastor transmitiu sua mensagem e nós procuramos - até São Pedro permitir - mostrar em vídeo cada ação realizada o longo do ano pelo projeto. E mais: muuuuitas famílias trouxeram alimentos não perecíveis para nossa próxima ação: reforçar o Sopão das Marias!
Esse post também serve para agradecer as muitas parcerias que tivemos! A Secretaria de Obras cuidou do ajardinamento e da colocação dos arcos nas árvores, a Secretaria de Cultura, sempre apoiadora do Eu, Noel, com a sonorização e telão, Emater e Grupo de Mulheres Rurais Mãos que Trabalham, escolas Hannemann e Henrique Cândido Pritsch, Maristela Hoesker e Oficina de Artesanato da Prefeitura, Comunidade Luterana Trindade. A todos vocês, nosso muito obrigada, e que o Bom Velhinho seja muuuuito generoso. Ho, ho, ho!
Uma foto publicada por Jornal Arauto (@instarauto) em
Carolina Almeida

2 de dez. de 2014

Eu, Noel é sinônimo de gratidão e comemoração

Uma foto publicada por Elizandra Ferreira (@ellizferreira) em
"Fomos Nóeis o ano inteiro: Deixamos o gorro de lado e trocamos por uma coroa (de rei mago) pra cantar reis pela cidade. Também cantamos, dançamos e nos fantasiamos pra animar os vovôs. Nós até viramos atores de fantoches, plantamos árvores, doamos sangue, fizemos uma oficina de decoração natalina. Ajudamos cães abandonados a encontrar um lar e juntamos lixo pra conscientizar e lacre de latinhas para doar (não era pra rimar). Fizemos (pelo quarto ano) o Sábado do Bem ou gincana do bem, como já foi apelidada. Cada novo mês um novo desafio. Nós doamos nosso tempo e ganhamos muitos sorrisos e abraços sinceros. Ganhamos também um prêmio no Concurso Icom de Jornalismo, na categoria Projeto Comunitário, mas sabe o que realmente ganhamos? Mais animo para continuar com o projeto no próximo ano!" 
Por Elizandra Ferreira 
Uma foto publicada por Jornal Arauto (@instarauto) em
"Somos todos Noéis, de janeiro a dezembro. Porque no Jornal ARAUTO, sempre é tempo de fazer o bem. Orgulho desta equipe, feliz e orgulhosa pela conquista e pela certeza de estarmos prontos para continuar fazendo nosso melhor pelo próximo. Quem quiser se unir à causa, é sempre bem-vindo!"
Por Daiana Theisen
Uma foto publicada por Patrícia Dhiel (@patidhiel) em
"Teve frio, calor, sol, chuva, risadas, vontade de chorar de alegria, teve muita força de vontade, teve muitas maneiras diferentes de agradecer, teve ações com o envolvimento de muitas pessoas e outras nem tanto, teve muita gente beneficiada, e principalmente teve amor e carinho em tudo o que fizemos. 2014 foi um ano especial, não só para as famílias, crianças, entidades que receberam nosso projeto, foi um ano especial para nossa família, a família Arauto que todos os meses dedicava um pouco do seu tempo para ajudar alguém. Muitíssimo obrigada pela ajuda comunidade, obrigada colegas por sempre pegarem juntos, como dizemos por aqui: A GENTE FAZ BEM POR QUE FAZ O QUE GOSTA!  <3"
 Por Patricia Dhiel
Uma foto publicada por Jornal Arauto (@instarauto) em
"Colegas de jornada no Jornal ARAUTO e nas ações do Projeto Comunitário Eu Noel: Carolina Almeida, Carine Scherer Beltrão, Patrícia Dhiel, Daiana Theisen, Luciana Mandler, Debora Pricila Silveira, Miriam Clovis Jost, Luís Carlos Dhiel, Elizandra Ferreira, Alan Barboza, Camila Witt, Jaqueline De Lara Gomes em compartilhamento com todos aqueles que ficaram torcendo por nós no Concurso ICOM de Jornalismo ao qual fomos vencedores com o 1º lugar, quero dizer parabéns e muito obrigado.Mas muito além de fazer o bem, o Projeto Eu Noel, quer mostrar que cada um pode fazer algo pelo próximo, pela natureza, pela vida. E, antes mesmo desse nosso projeto ser premiado, internamente já havíamos decidido a manter o mesmo em 2015. E vamos precisar cada vez mais de parcerias, de ideias e pessoas e entidades querendo receber o nosso bem maior: nosso amor em fazer o bem!!!"
Por Vilnei Duarte 
Uma foto publicada por Carolina Almeida (@carolina.neia.almeida) em
"O ano ainda não acabou, mas se tem uma coisa que me deu um orgulho danado de fazer parte, com todos meus colegas do Jornal ARAUTO, é o projeto Eu, Noel. No sábado, fomos agraciado com o certificado de 1º lugar na categoria Projeto Comunitário do concurso Icom de Jornalismo Comunitário, o que nos enche de orgulho. Mas mais do que o reconhecimento em forma de prêmio, o mais recompensador para a gente foi fazer o bem. Foram várias entidades e grupos parceiros que viabilizaram as atividades junto dos colaboradores do Nosso Jornal, a quem agradeço. Tenho certeza que levamos alegria, conscientização, bons exemplos para muitas famílias, escolas, entidades, comunidade. E mais do que isso: saibam que o Eu, Noel fez um bem danado a nós mesmos. Enxergar o brilho nos olhos, o riso fácil, a alegria contagiante em cada atividade se mostrou um espelho do que estávamos sentindo em cada mês, com cada boa ação. Obrigada a todos que participaram e que ainda participarão do que vem por aí. 2015 que nos aguarde. Os Noéis estão soltos por aí! "
Por Carolina Almeida