30 de jan. de 2014

Correria!

Férias? Eu, Eliz, acabei de voltar das minhas, digamos que elas não foram voltadas para o descanso, mas eu voltei animada, renovada, cheia de energia e decidi por o Alan pra correr. Mesmo que a sensação térmica beire os 50ºC, acabou a moleza, eu voltei. O moço correu pela cidade inteira e eu filmei tudinho. 
Quer saber o motivo disso? Ainda não me deixam contar. Posso dar uma dica, apenas uma #SDB2014. Aposto que você, sendo bom gincaneiro, já entendeu o que estamos aprontando. Aguarde, em breve mais informações. Por enquanto fique com um registro. 
Cá entre nós, o moço ficou com cara de modelo, de ator global, né?
































Por Elizandra Ferreira

7 de jan. de 2014

Bom filho à casa torna

Ahhh, como é bom receber visita! Tantas e tantas pessoas passam pela gente, convivem dias, meses, anos, se tornam colegas de trabalho, amigos e até da família. São gente de casa. E quando tomam outros rumos e são felizes, nossos corações também se enchem de alegria. Ainda mais quando dá um tempinho para voltar e nos visitar.
Pois foi o que aconteceu na manhã desta terça-feira, aqui pelas bandas do Arauto. Distante alguns anos do país do Carnaval, futebol e cerveja, eis que a Cintia Antunes, a Ci, deu as caras para rever o pessoal da Capital da Gincana. E, claro, rever os tantos amigos que conquistou nos anos de Arauto.

Deu tempo para um chima, para ver as mudanças na Redação, para contar da vida na Austrália e até mesmo dos tantos sotaques que diferenciam o nosso português. "Tu" bem sabes, né Cintia?! Enfim, um momento a ser registrado, curtido e compartilhado!

De parar o trânsito

As andanças pelo interior sempre rendem boas imagens para as pautas e também cenas únicas para guardar no baú de experiências que só o jornalismo proporciona. Essa sobre, a qual falo hoje, foi de parar o trânsito, literalmente.
Na subida da serra para Alto Castelhano, interior de Vale do Sol, para entrevistar a família do ex-prefeito que havia sido assaltada, tive mesmo que parar no meio do estrada para deixar a boiada passar. Sabe aquelas cenas de filme de interior? Pois é, o cenário que já era lindo pela paisagem (nos altos do Vale, quase 15 quilômetros do centro da cidade) ficou ainda mais peculiar com a passagem do gado que tomou conta da estrada.

E, acredite, quem tocava a boiada solta pelo caminho era uma senhorinha, imagino que longe dos 70 anos de experiência de vida. Cheia de sorrisos, seguiu pela estrada para cumprir sua tarefa, enquanto que alguns animais posavam para os cliques da Aline que me acompanhava na pauta de segunda-feira. Mais um registro que a gente não poderia perder!

Por Jaqueline Gomes

Noite de Rainha e de solidariedade


Alguém já ouviu dizer que o Arauto tem tradição em ter Soberanas em sua equipe? Pois bem, na Redação, então, nem se fala. Teve a Néia, que agora está mais Soberana ainda na sala ao lado, teve a Josi, tem a Ana Luiza... todas elas ostentaram o título de Rainhas de Município. Elas já entregaram a coroa, mas não perdem a majestada. E, agora, pra não sair do ritmo, tem eu (Jaque) e a Aline! Tá, não somos exatamente Soberanas, mas fizemos bonito como "Rainhas Magas" junto com os voluntários do Nosso Jornal cantando uma noite de Terno de Reis.
A cantoria faz parte da programação do "Eu, Noel", por meio da qual a equipe do Jornal ARAUTO planeja uma ação comunitária por mês ao longo de 2014. O voluntariado no Terno de Reis para auxiliar a Liga de Combate ao Câncer de Vera Cruz foi a primeira iniciativa, realizada na noite de domingo, dia 5, no bairro Cipriano de Oliveira.
E, se estamos falando em tradição, fizemos tudo como manda o figurino, só que ao invés de termos os três reis magos, tivemos as "Rainhas Magas". E valeu a pena, não só pela arrecadação que pudemos entregar à Liga, mas por termos o cansaço das pernas ao longo da noite de caminhada retribuído por sorrisos e pela solidariedade dos vera-cruzenses. Ah, e é claro: por termos também a nossa noite de majestade, não é Aline?

Créditos também para a Nemora, filha da dona Miriam, que nos ensinou direitinho como agir como as magas do oriente, ou melhor, do Arauto a serviço da Liga!

Por Jaqueline Gomes