30 de abr. de 2013

Novo Guia Prático de Telefones é lançado



Desde 1993, os assinantes do jornal ARAUTO recebem, ano a ano, a publicação que se tornou uma ferramenta importante para a comunicação dos vera-cruzenses e, mais tarde, também aos vale-solenses. O Guia Prático de Telefones completa 20 anos de elaboração pelo Nosso Jornal e a nova edição chega ao endereço dos assinantes a partir desta terça-feira, dia 30 de abril. A distribuição aos assinantes está sendo feita ao longo da semana e, para os leitores que desejarem adquirir um exemplar, estará à venda na recepção do ARAUTO pelo preço de R$ 17.

O guia telefônico contempla os números de Vera Cruz e de Vale do Sol em 122 páginas, e números de serviços essenciais também do município de Santa Cruz do Sul. Se no início o guia contemplava os números da cidade e de algumas localidades no interior do município, hoje outras características chamam a atenção, especialmente pela disseminação da telefonia móvel. A publicação abriu espaço para os números de Vale do Sol e, nos últimos anos, dedica mais e mais páginas aos telefones celulares, uma realidade que, em muitos casos, veio para substituir os telefones fixos. 

A edição é tão esperada pelas empresas que se tornou a principal publicação extra do ARAUTO ao longo dos anos. E sua força é comprovada pelo número de empresas que anunciam suas marcas e seus serviços para divulgar a milhares de pessoas.

Carolina Almeida

Palestra sobre vendas tem apoio do Grupo Arauto. Participe!


22 de abr. de 2013

Quinta-feira Santa foi de confraternização na Arauto FM

A Quinta-feira Santa, dia 28/03, foi de confraternização entre a equipe da rádio Arauto FM. E que confraternização deliciosa! Tudo porque o colega Daniel Schwengber tratou de preparar um de seus melhores pratos para a equipe saborear: 

Salmão grelhado com legumes acompanhado de molho 4 queijos com mostarda.


Deu água na boca, né? Isso porque você não sabe o sabor dessa maravilha! E a galera aprovou:










E claro, não podia faltar um bom vinho providenciado pelo Luís pra acompanhar essa grande receita e, claro, a sobremesa da Josiléri para adoçar o fim da noite.

Valeu, colegas! Cardápio aprovadíssimo.

Até a próxima!

Michele Sehnem


12 de abr. de 2013

Equipe do Jornal Arauto celebra a Páscoa com amigo secreto

Como de costume, o Jornal Arauto celebrou a Páscoa com um amigo secreto docinho, docinho. Veja a imagem da equipe reunida com seus presentes.


Bendito sábado, o Sábado do Bem

Bendito sábado o do dia 6 de abril, quando o sol parecia nascer mais forte, intenso e bonito que nos outros dias. Ele devia estar no clima da gincana e cumpria a sua única tarefa: brilhar!
É difícil elencar o que deixou o dia mais bonito, mas vamos tentar contar para quem não pôde estar presente na gincana jovem e do bem, como tudo aconteceu.
Confira, ou então relembre, como foi o último sábado, de sobrenome do bem.
Em nosso site você confere mais fotos e também vídeos do evento.



Tarefas do bem

Como o próprio nome indica, um dos intuitos do evento é fazer o bem. Para isso a Comissão Elaboradora criou tarefas com este objetivo. Uma das tarefas de cunho solidário foi a que pedia a criação de um painel para melhorar a sinalização da ACOTRALI (Associação Comunitária de Catadores e Trabalhadores do Lixo), que faz um serviço fundamental para o município. Na foto você pode conferir o painel confeccionado pela equipe Choisi, que conseguiu pontuação máxima na tarefa. 


Outra tarefa de cunho solidário foi a “O Dia da Criança é todo dia” que pedia a doação de brinquedos, bem como a tarefa de número 8, com o título Gente que coopera cresce, que pediu a doação de lã. É claro que o Sábado do Bem também teve tarefas esportivas e artísticas que tornaram o dia mais divertido.


Ei, valeu!
O Sábado do Bem aconteceu graças ao empenho e à dedicação de várias pessoas, tanto das equipes, quanto da comissão elaboradora e organizadora, jurados, apoiadores e patrocinadores. É para cada uma dessas pessoas que fica nosso muito obrigado. A terceira edição do Sábado do Bem, que possibilitou a presença das mais variadas equipes, algumas com a gincana no sangue outras com a união e a amizade sendo sua marca registrada. Muito obrigado, Choisi, Largados, Los Refugos, Chappahaus, Selvagens e um parabéns especial à equipe Kaimana! Nosso abraço é estendido a Infoserv, Imagem.com, Sicredi, Jornal Arauto, Arauto FM, Clube Vera Cruz, Kopp Tecnologia, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Obras e aos Muleques do Samba, que fecharam a noite com chave de ouro.

Com a palavra a equipe campeã: Kaimana


A Equipe Kaimana está extremamente satisfeita e feliz com o resultado obtido no final de semana. 
Para eles, a gincana do Sábado do Bem foi muito disputada e corrida, com diversas tarefas com curto e médio tempo para entrega. O que não deixou eles terem uma ideia real de como haviam ido nelas e como tinha sido o desempenho das demais equipes. Por isso, o resultado surpreendeu.
Os inscritos, com idades entre 16 e 22 anos, e os demais participantes da equipe deram o máximo de si. Cada um ficou responsável por pelo menos uma tarefa, o que dividiu muito bem o tempo e aumentou o cuidado com prazos e detalhes. 
Como foi dito no início do evento, pela comissão, a equipe que fosse mais organizada seria a campeã. Por isso eles contam que se preocuparam muito com cada tarefa, lendo, relendo e tomando muito cuidado para não ter nenhum tipo de punição ou perda de pontos por desatenção. Sabiam que cada pontinho contaria muito no final.
Segundo a equipe vencedora, as tarefas foram muito bem elaboradas. Como exemplo as duas que não conseguiram encontrar o resultado: a tarefa extra 1 – Codificada e a tarefa número 14 – Traga o que estamos pedindo. A não resolução delas foi um dos principais motivos para ficarem preocupados com o desempenho, mas no fim, apenas uma equipe conseguiu entregar uma delas. 
O 1º lugar na gincana do Sábado do Bem de 2013 com certeza traz mais gás para a Gincana Municipal. Eles agradecem a todos que ajudaram de alguma forma e que torceram. Parabenizam a comissão elaboradora do evento, a equipe do suplemento jovem Tá Ligado e a todo o grupo Arauto.

Veja mais:

Coelhinho do bem

O Tá Ligado, como adora plantar, colher e espalhar sementes do bem por aí, promoveu uma ação para agradecer a contribuição de uma turminha da EMEI Pingo de Gente. No ano passado eles vieram em peso até a sede do Nosso Jornal para doar seus brinquedos usados e contribuir com a nossa Campanha de Natal, que consistia na arrecadação de brinquedos usados e em bom estado a serem destinados para uma turminha de crianças carentes. Em retribuição, chamamos-os de volta e convidamos o coelhinho da Páscoa para vir até o Arauto conhecer esta turminha tão solidária que ajudou o Papai Noel no último ano. Isso mesmo, os 20 lindinhos vieram colher o bem que plantaram.


Eles acordaram o coelhinho cantando, o bichano saiu em saltos para esconder os ninhos dos bonitinhos, depois o orelhudo voltou, dançou ao som da cantoria dos pequenos e levou eles até o lugar onde ele havia deixado os ninhos.

Era uma coelha!
Esta pose, este lenço, e esta paradinha, hummmm, este coelho remete algo muito feminino, não acha?
Exatamente, o coelhinho estava muito ocupado trabalhando sua fábrica de chocolates para adoçar a vida da criançada no próximo domingo, então mandou uma de suas ajudantes nesta missão super importante.
Os pequenos também perceberam e por isso enchiam a coelha de perguntas. Além de perguntar se era um menino ou uma menina, eles perguntavam se ele era mesmo medroso, se gostava de cenoura ou então compartilhavam sua lista de doces desejos para a Páscoa.



Fofurinhas
Olha que amor os ninhos que nós produzimos com a ajuda do Supermercado Halmenschlager. As crianças tiveram que procurar em volta do prédio do Nosso Jornal e ficavam encantados a cada descoberta e corriam para abraçar e agradecer o coelho.

A equipe do Arauto também tietou o coelhinho, tirando muitas fotos com ele.
Confira abaixo! Até a próxima.
Equipe Tá Ligado