31 de out. de 2012

Útimo dia do primeiro lote de ingressos para o show de Thaeme&Thiago

Hoje é o último dia para comprar ingressos pro show de Thaeme&Thiago, que acontecerá no dia 30 de novembro em comemoração ao aniversário da Arauto FM. 

Garanta o seu a R$ 20,00 Pista/Arquibancada e R$ 40,00 Front Vip em toda a Rede de Postos Shopping Car de Santa Cruz (Carlos Trein, Ramiro Barcelos, Imigrante e Posto do Galo) e Venâncio Aires, na Casa Nova Materiais de Construção, na Rogério Tintas e na Tovatti Moda Masculina e Feminina em Santa Cruz. Em Vera Cruz, na recepção da Arauto FM

Vem com a gente comemorar!

25 de out. de 2012

A primeira vovó do Arauto a gente nunca esquece


A primeira vovó e o primeiro vovô do Jornal Arauto a gente nunca vai esquecer. Quem chegou pra alegrar e encher doçura a vida da dona Miriam, nossa Diretora Comercial, e do seu Clóvis, nosso churrasqueiro oficial, foi a pequena Martina. É ou não é uma princesinha?
Os colegas do Arauto também comemoram e mandam parabéns!
Michele Sehnem

22 de out. de 2012

Jornalista da Arauto FM é campeã em torneio de Eisstocksport




Os profissionais da imprensa que trabalham na cobertura a 28ª Oktoberfest e Feirasul, tiveram uma noite de integração na última quinta-feira, 18. Pelo terceiro ano consecutivo, a Diretoria Executiva da Festa da Alegria promoveu o Torneio de Integração de Eisstocksport. A competição, realizada nas pistas junto ao Centro Cultural 25 de Julho, no Parque da Oktoberfest, reuniu jornalistas de veículos de comunicação – rádios, jornais, TVs e sites – de Santa Cruz do Sul e região.


Na categoria feminina, a campeã foi a comunicadora Josiléri Cidade, da Arauto FM, que já havia ganho a competição em 2010 e ficado em 3º lugar em 2011. A segunda colocação ficou com a assessora de imprensa Ana Cristina dos Santos, da Four Comunicação, e terceira com a colunista social do Riovale Jornal, Silvia Scherer. O primeiro lugar no masculino ficou com o fotógrafo Rodrigo Assmann, do jornal Gazeta do Sul. Em segundo ficou o cinegrafista Renato Soder, do Canal 20, seguido de Guido Knak, o Corneta. 

Parabéns, Josi! A equipe Arauto está orgulhosa de você!

Michele Sehnem

Fonte: Four Comunicação

18 de out. de 2012

Arauto FM promove encontro de ouvinte com o ídolo Thiaguinho


A Mara Silva, ouvinte da Arauto FM, é só sorrisos depois que ganhou a oportunidade de tirar uma foto com seu ídolo. Ela foi sorteada entre os ouvintes para ver o Thiaguinho bem de perto e tirar foto com ele. Então, ela nos procurou e mandou a foto desse momento de ousadia e alegria, no show que o cantor fez na Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. 
E você também foi sorteado pela Arauto FM e registrou esse momento? Manda pra gente (michele@jornalarauto.com.br) que publicamos aqui. 

Michele Sehnem

17 de out. de 2012

Tá Ligado vai presentear leitores com pen drive

Quem está ligado no perfil do Tá Ligado, caderno jovem do Jornal Arauto, já sabe que está rolando promoção. Convidamos você para comemorar conosco as 100 mil visualizações do nosso blog. Queremos aproveitar a marca para refletir, pensar no conteúdo do caderno e principalmente ouvir você. 

Para participar da promoção é bem fácil:
Basta responder a pergunta "O que você mais gosta no TL?"  e dar sua sugestão. Responda o que você mais gosta e também explique porquê. E sobre a sugestão vale sugerir uma nova coluna, ou mais fotos, mais textos, assuntos. Enfim, sugira aquilo que você realmente acha que vai deixar o Tá Ligado mais legal.


No fim do mês, exatamente no dia  29 de outubro, iremos sortear dois pen drives de 8 giga entre aqueles que mandaram sua resposta e sugestão. Ou seja, tem que responder a pergunta que citamos acima e também dar a sugestão. Você pode entregar a resposta até o dia do sorteio na recepção do Jornal Arauto (Jacob Blész, 38) ou então mandar para o e-mail taligado@jornalarauto.com.br. Não esqueça de mandar seu nome completo e também um telefone para contato.

Barbada participar, né? Estamos aguardando sua resposta e também a sugestão. 
Que tal ganhar esta promoção? 

Eliz, Pati e Camila - colunistas do Tá Ligado

16 de out. de 2012

Promoção Flor da Estação entrega prêmio


A Arauto FM entregou simbolicamente o prêmio à sortuda ganhadora da promoção Flor da Estação. Em sorteio realizado no dia 06/10, a ganhadora foi a ouvinte Marciele Weierbacher, de Santa Cruz do Sul. Na foto ela aparece recebendo o prêmio dos comunicadores da Arauto FM, além dos representantes da Klika Mais Estúdio Fotográfico e da Renove Calçados e Confecções, que darão respectivamente um street book e um look completo. Vamos aguardar ansiosamente para ver as fotos prontas!

Michele Sehnem

A nova rádio dos vales está nas ruas


Nas últimas semanas a Arauto FM está figurando em mídia externa na região. Em Vera Cruz e Santa Cruz é possível ver a logomarca estampada em outdoors e busdoor. Assim, quem estiver passando de carro pode rapidamente sintonizar a frequência no rádio e dirigir ouvindo a nova rádio dos vales.

Michele Sehnem

Papelito incentiva aprendizes da leitura, com o apoio do Nosso Jornal


Uma folha de papel em branco é capaz de instigar crianças e jovens a se aventurarem no mundo da literatura. Pois foi com esta missão que o personagem Papelito falou e cantou a estudantes de Vera Cruz na quinta-feira, 11/10, véspera do Dia das Crianças. 


A esquete cênica Papelito em busca de uma boa leitura é uma produção da Cia Afro-Cena, de Venâncio Aires. E como o assunto é incentivo à leitura, o Grupo Arauto foi parceiro da iniciativa. Papelito, a folha de papel, tem como sonho se transformar em um livro. Por isso, o personagem chega ao município, que chamou de o reino de Vera Cruz, a fim de identificar as pessoas que tenham prazer em fazer uma boa leitura, ainda mais em tempos da instantaneidade da internet.

Veja matéria completa aqui.

Carolina Almeida

24ª Festival do Refrigerante teve apoio do Grupo Arauto


Na tarde de 12 de outubro, feriado pelo Dia da Criança, o ginásio do Parque de Eventos, no bairro Araçá, foi o cenário do Festival do Refrigerante, tradicional em Vera Cruz há 24 edições. Pouco depois das 14 horas, momento em que iniciou o evento, o ginásio já estava sendo preenchido por uma criançada cheia de energia e pelos pais e familiares que levaram os pequenos para se divertirem no "Festival do Refri". 


A equipe do Rotary Club Vera Cruz, que organiza o evento, concluiu que esta edição superou todas as expectativas e bateu o recorde de público, estimado pelos organizadores em mais de 1,2 mil pessoas. O Grupo Arauto, através da rádio e do jornal, foi parceiro do Rotary na divulgação do evento, que proporcionou diversão a todos que estiveram no ginásio para brincar e comemorar a data festiva.

Michele Sehnem

11 de out. de 2012

Thaeme e Thiago relembram a infância


Já que anunciamos esta semana qual seria a grande atração do aniversário da Arauto FM, vamos aproveitar que nesta sexta é Dia das Crianças, para saber histórias inéditas da dupla de quando eram crianças.

O dia das crianças está chegando e a dupla sensação do sertanejo, Thaeme e Thiago, resolve voltar ao tempo e contar sobre a época de criança. Thaeme Marioto nasceu em Presidente Prudente em 04 de outubro de 1985, porém, desde sua infância morou em Jaguapitã, no interior do Paraná.  
Aos sete anos começou a cantar no coral da igreja e nunca mais parou.  Aos oitos anos fez o seu primeiro show ao vivo. “Foi em Jaguapitã, em junho de 1994, na festa junina da escola divina providência”, conta Thaeme.
José Servo, agora nacionalmente conhecido como Thiago, nasceu em 27 de fevereiro de 1986, em Maringá, no Paraná. Ainda criança mudou-se para Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Aos dez anos ganhou o seu primeiro instrumento musical, um cavaquinho e aos 12 anos começou a cantar, mas desde quando entende-se por gente é fascinado pelas notas musicais. 
“Quando eu era criança era muito levada, parecia um molequinho. Gostava muito de brincar com as minhas irmãs, a Priscila e Guili, a gente aprontava muito. Também gostava de cantar, lembro que uma vez, eu peguei o microfone de um amigo mais velho pra fazer "trabalho" da escola,era 1h pro trabalho e 10h pra passar dia inteiro cantando em casa. (risos). Queria aquele microfone pra mim” . 
Thiago conta que sua infância também foi influenciada pela música, “Ah, eu lembro muito bem da minha infância em Campo Grande-MS, onde eu fui criado, eu adora jogando bola. Lembro que tinha dez anos e gostava muito do grupo Só pra Contrariar, eu usava aquelas calça social, sapato de bico quadrado e ficava cantando na frente do espelho...” 

Sobre os presentes que mais marcaram a infância de cada um. Thaeme quase nunca ganhava presente no dia das crianças, pois seu aniversário era próximo da data. Quando ela já era pré-adolescente a mãe disse que esse seria o último dia das crianças que ela ia comemorar e deu um urso gigante. A Thaeme tem até hoje esse urso.O presente que o Thiago mais gostou de ganhar de dia das crianças foi uma bicicleta que trocava a marcha.
Assessoria de Imprensa Thaeme e Thiago



E amanhã tem Festival do Refri, com o apoio do Grupo Arauto


Assinantes recebem Arautinho Toy pelo Dia das Crianças



O Jornal Arauto premiou todos os assinantes com um paper toy do Arautinho. O boneco montável foi encartado na edição de hoje, véspera do Dia das Crianças, data comemorativa que motivou o presente. A criançada vai poder recortar, dobrar, montar e enfeitar o seu próprio Arautinho. Feliz Dia das Crianças!

Michele Sehnem

10 de out. de 2012

O lançamento do aniversário da Arauto FM já foi uma festa

Foto: Carolina Almeida
O lançamento do aniversário de um ano da Arauto FM já começou em clima de festa. Equipe reunida no estúdio com apitos, palmas, cornetas e muita folia para ajudar o coordenador artístico Tiago Rocha a anunciar as atrações dos shows de novembro. Dá uma olhada na imagem acima e sente o clima de festa que vem por aí! 

Michele Sehnem

Arauto Notícias entrevista prefeita eleita e vereador mais votado



Na segunda e na terça-feira, pós eleições municipais, a equipe de jornalismo da Arauto FM recebeu no estúdio o vereador mais votado Eduardo Vianna e a prefeita Rosane Petry. Eles foram entrevistados pela jornalista Josiléri Cidade e pelo coordenador artístico Tiago Rocha, no progrfama Arauto Notícias. Os candidatos, agora eleitos, demonstraram gratidão à comunidade que confiou a eles o desafio de trabalhar por Vera Cruz mais quatro anos.

Michele Sehnem




8 de out. de 2012

Dia 10/10, às 10h01, ao vivo na Arauto FM


Desde a última semana a Arauto FM está cheia de mistério no ar, com data e horário marcado para revelar esse mistério todo. Tá curioso também? Então aguarde e não deixe de ficar ligado na 95,7 nesta quarta-feira, dia 10, às 10h01min. Você vai querer saber!

Michele Sehnem

Peça Papelito tem apoio do Jornal Arauto


Promoção Flor da Estação já tem ganhadora


Saiu o resultado da Promoção Flor da Estação Arauto FM, em sorteio realizado no último sábado, dia 06/10, às 11h05. A ganhadora do street book da Klika Mais Estúdio Fotográfico e mais um look completo da Renove Confecções e Acessórios é a ouvinte MARCIELE WEIERBACHER, de Santa Cruz do Sul. Parabéns, Marciele!


4 de out. de 2012

Debate promovido pelo Grupo Arauto mobilizou público


Do estúdio da Arauto FM os três candidatos enxergavam o público que lá fora os assistia e ouvia. Cira Kaufmann, Jairo Kopp e Rosane Petry, candidatos à Prefeitura de Vera Cruz, responderam perguntas elaboradas pela equipe de jornalismo do Grupo Arauto, responderam aos ouvintes que participaram por telefone e, claro, debateram. Um grande público se fez presente para ouvir e assistir o debate pessoalmente, para dar apoio aos seus candidatos.






Além disso, outras tantas pessoas ouviram de suas casas através da frequência 95,7 e do site da Arauto FM e outras puderam ver a transmissão ao vivo em vídeo (via twitcam) que ainda está disponível no site do Jornal Arauto. Isso tudo graças a uma equipe engajada que trabalhou na organização de tudo e se preocupou com todos os detalhes. Tudo para deixar ainda mais bonita a festa da democracia. 

Veja aqui a galeria de fotos do debate!
Michele Sehnem


3 de out. de 2012

Arauto FM entrevista candidatos de Santa Cruz do Sul

Na semana que antecede as eleições, a Arauto FM entrevistou os candidatos a prefeitos de Santa Cruz do Sul: Kelly Moraes, Silvério Stoelben e Telmo Kirst. A série de entrevistas focou as prioridades para a Prefeitura a partir de 2013, abordando os temas saúde, educação, agricultura, geração de emprego e renda e infraestrutura urbana.

Na segunda-feira, dia 1º, a candidata Kelly abriu a série de entrevistas
Na terça, dia 2,  foi a vez do candidato Silvério Stoelben falar aos ouvintes
O candidato Telmo Kirsr fechou a série de entrevistas na quarta-feira, dia 3

Veja mais no site do Jornal Arauto: