30 de mai. de 2012

Arauto participa do Dia do Desafio


Colaboradores da Rádio e do Jornal Arauto também estiveram engajados no Dia do Desafio. Por volta das 9h15min de hoje, foi realizado um alongamento em frente à sede do grupo. A atividade foi coordenada pelo professor de Educação Física Leandro Reinecke.
Desde as primieras horas da manhã desta quarta-feira (30) Vera Cruz está engajada para mobilizar 25% da população para o Dia do Desafio. Até o fim da manhã, a coordenação local estima a participação de mais de três mil pessoas contabilizadas. Este ano, Vera Cruz compete com a cidade boliviana de Puna.
O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Vence a cidade que mobilizar o maior número de pessoas. O SESC-SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. 

29 de mai. de 2012

Tão perto e tão longe


Hoje acordei e não tinha água lá em casa. Não dava para tomar banho, lavar a louça do café. Não teve como eu não lembrar da família Frese, da localidade de Alto Ferraz, que visitei ontem à tarde junto com os bombeiros para entregar água. Aí eu penso que nem posso reclamar. Seria o típico caso de reclamar de barriga cheia.

Para quem leu a matéria principal da edição de hoje, do ARAUTO, conhece um pouco do drama da família de Valdonei e Ivanir. Eles moram com o filho pequeno longe... Dá uns 25 quilômetros até o centro de Vera Cruz. Lá no alto do morro, a propriedade faz quase divisa com Sinimbu. Loooonge (assim mesmo, com muitos "o").

Aqui na cidade, quando falta água por uns instantes, a gente retarda alguns serviços por um dia, meio turno. Se não tiver por mais tempo, compra água mineral, o mercado é pertinho. Pois se sabe que a situação não demora muito para normalizar.

Mas lá em Alto Ferraz, seu Valdonei não liga o chuveiro há quatro meses. Vocês, leitores, conseguem imaginar isso? O banho é aquele popular "de gato". Com uma bacia de água (água esta, aliás, que vem amarelada do açude), uma escovinha,um paninho, a família trata de se virar na higiene diária. A roupa, a louça, tudo fica acumulado por muitos dias, para utilizar a água de uma só vez na lavagem.

Mas ainda pior é imaginar dona Ivanir tendo que recorrer a essa mesma água para cozinhar. Só de pensar em pegar aquela água de aparência suja para por com o feijão, o arroz, a mandioca, no cozimento, chega a dar arrepios, não é mesmo?! Pois bem-vindos à dura realidade. Tão pertinho da gente e ao mesmo tempo parece outro mundo.

Por Carolina Almeida

25 de mai. de 2012

Mais de mil curtidas em um ano


E o Jornal Arauto vem conquistando seu espaço nas redes sociais. Já faz tempo que percebemos que seria muito legal estreitar a nossa relação com os leitores também na internet. Por isso a fan page do Jornal Arauto no Facebook, a rede social mais popular atualmente, foi criada há praticamente um ano. Pra sermos mais exatos, no dia 24 de maio de 2011. Hoje, um ano depois, já superamos a marca de 1 mil amigos usuários que curtem a página www.facebook.com/jornalarauto. No twitter estamos pertinho dos mil seguidores também. E o blog aqui já tem quase 10 mil visualizações. Isso tem uma única e exclusiva razão de acontecer: você, leitor. Nosso muito obrigado por estar sempre interagindo com o Nosso Jornal, que é seu também.

Michele Sehnem


22 de mai. de 2012

Promoção Casal Ligado já está arrasando corações na segunda edição

A promoção Casal Ligado é uma iniciativa do Tá Ligado, suplemento jovem do Nosso Jornal, em comemoração ao Dia dos Namorados. A promoção teve sua primeira edição em 2011, quando o casal ganhador foi a Janini e o John, e foram clicados pela AB Produções Digitais. Confira o book de 2011


A edição deste ano já surpreendeu pelo número de inscrições, com 18 casais inscritos. Agora, a promoção já está na fase de eleger o casal ligado. A votação está rolando no facebook (somente neste link) onde os pontos serão contados pelo número de curtidas na foto de cada casal ou por cupons que devem ser recortados do jornal e entregues na recepção do Jornal Arauto até as 14h do dia 4 de junho. O detalhe é que os cupons recortados valem 2 pontos cada. Vale a pena se puxar, tanto pela rede como através dos cupons no jornal impresso. 

Quer saber quem são os casais que estão concorrendo? Então clica aqui e aproveita também para curtir a foto do seu preferido. 

O casal ganhador vai levar um book fotográfico, clicado pela Elisangela Johann em 15x21. Para o ensaio fotográfico, o casal vencedor contará com make-up e penteado da Miragem e roupas da D'Fábrica e acessórios da Evidência. 

Michele Sehnem


Arauto FM dá um banho de loja


No último sábado (19/05) foi entregue o prêmio da promoção de Dia das Mães realizado pela Rádio Arauto FM 95,7. A ganhadora  Darsali de Almeida  ganhou um banho de loja da Renove Calçados e Confecções. Como as demais promoções realizadas pela Arauto FM, a participação dos ouvintes foi um sucesso, superando 10 mil ligações na central de promoções. Na foto abaixo, Tiago Rocha e Cristiane Kessler com a ganhadora.




21 de mai. de 2012

Arauto entrega colheres de pau aos ArautoChefs


Na tarde da última sexta-feira, os leitores que participaram do nosso livro de receitas foram convidados a comparecerem no Jornal Arauto para a entrega de um brinde: uma colher de pau personalizada ArautoChef. A ideia de estimular a participação dos leitores no livro foi bem aceita e aprovada, e muitos já manifestaram a intenção de participar na próxima edição. Nosso muito obrigado aos ArautoChefs que gentilmente participaram dessa iniciativa. E que venham mais pratos saborosos para rechearmos o cardápio dos leitores do Nosso Jornal. 

Michele Sehnem





18 de mai. de 2012

“O Arauto está aí?”


A pedido do chefe, estava fazendo fotos do inflável, que fará a identificação do Grupo Arauto de Comunicação na Gincana de Vera Cruz. Eis que chega um rapaz, aparentando uns 18 anos. Para ao meu lado e tasca a pergunta:
- O Arauto está aí?
Pensei não ter entendido a pergunta:
- Como?
O rapaz repetiu a pergunta com um complemento:
- O Arauto está aí? O dono – completou ele, pensando que “Arauto” seria o nome do chefe maior.
Segurei o riso e encaminhei o rapaz à recepção, que tinha outras pessoas para serem atendidas naquele momento. Ele avaliou o ambiente com um olhar superficial, esperou por alguns segundos e foi embora, dizendo:
- É... acho que ele não está mesmo.
E se foi, sem dar explicações.

Urgel Souza

Tá Ligado faz projeto de comunicação comunitária com o CRAS

A equipe do Tá Ligado está envolvida com um projeto muito legal com o CRAS, o Centro de Referência da Assistência Social. O CRAS realiza diversos projetos, um deles é o jornal Informativo: Nossa Comunidade. E sabendo do projeto desse jornalzinho, nós, Eliz, Pati e Camila, decidimos lançar um desafio para os adolescentes do CRAS: fazer uma edição do Tá Ligado do Jornal Arauto. E será no dia 19 de junho. Eles já estão se preparando. 


Já ocorreram dois encontros com a gurizada, o primeiro serviu para que a gente conhecesse os jovens do projeto e no segundo para que eles conhecessem o TL, página por página, coluna por coluna. Como a ideia é mostrar aos vera-cruzenses a grandiosidade do trabalho que esses jovens comunicadores socais fazem não acontecerá nenhum tipo de interferência por parte do expediente do caderno do Arauto na escolha da pauta do CRAS. Até por acreditar que a liberdade pode levar mais longe, ainda mais que eles são acostumados com isso em suas publicações. Embora tenhamos orientado sobre como fazemos o TL, essa fórmula não foi passada para eles como sendo a única correta, a ideia também é que eles tenham liberdade para criar e se organizar para fazer uma bela edição no dia 19 de junho. Vamos aguardar!




Elizandra Ferreira

17 de mai. de 2012

Arauto apresenta cobertura multimídia da Gincana

O Grupo Arauto está preparando uma grande cobertura da Gincana Municipal de Vera Cruz, como puderam conferir os líderes das equipes e a comissão elaboradora. A cobertura do maior evento de Vera Cruz tradicionalmente feita pelo Jornal Arauto, neste ano conta também com a força da Arauto FM, que fará a cobertura instantânea. No vídeo abaixo você confere a apresentação desta cobertura. Então, o Jornal Arauto fará a cobertura para o site e para as edições impressas e a Arauto FM ficará responsável pela cobertura instantânea na frequência 95,7. É só acessar e/ou sintonizar.
Confere o vídeo:



Aproveita para memorizar a vinheta da Arauto FM de divulgação das tarefas que está logo abaixo. 
Quando ouvi-la, já sabe, é "tarefa no ar".



Patrícia Dhiel

Grupo Arauto apresenta plano de cobertura da Gincana

A noite de quarta-feira, 16/05, foi marcada pelo encontro das equipes de gincana na sede do Grupo Arauto, para apresentação do seu plano de cobertura no evento mais popular de Vera Cruz. No encontro, a equipe do Grupo Arauto que fará a cobertura da gincana apresentou aos líderes de equipes e à comissão elaboradora suas propostas de cobertura pré, durante e pós-gincana, onde Rádio e Jornal se integram, embora com focos distintos. As ideias foram discutidas com os líderes e serão aprimoradas com base no encontro. Abaixo um registro do pessoal que esteve presente no evento. Mais detalhes sobre este encontro na edição desta sexta-feira do Jornal Arauto. Em breve, também publicaremos mais por aqui. Aguarde!

Patrícia Dhiel 


15 de mai. de 2012

Atenção gincaneiros


O clima da Gincana Municipal de Vera Cruz 2012  já começa a tomar conta. As equipes já estão realizando reuniões, eventos de integração como festas e torneios, organizando a encomenda das camisetas e se mobilizando com os preparativos para o primeiro final de semana de junho. E a contagem regressiva já está a todo vapor, faltando hoje apenas 17 dias para o evento.

Pensando na cobertura do grande evento, o Grupo Arauto teve hoje sua reunião interna para fazer os últimos ajustes neste plano de cobertura. Além disso, dois representantes de cada equipe já foram convocados para se fazerem presentes na próxima quarta-feira, dia 16 de maio, às 19 horas. Nesta oportunidade, as equipes saberão o que o grupo Arauto está preparando para agitar ainda mais a Gincana de Vera Cruz. Aguarde!





14 de mai. de 2012

Equipe de criação do Arauto em destaque na Unisc


O que faz a diferança no Nosso Jornal são as pessoas. O Jornal Arauto conta com uma equipe que faz acontecer dentro e fora do ambiente de trabalho. E o talento se destaca. A nossa colega do setor de Arte e Criação, Elizandra Ferreira, participou e venceu o concurso que elegeu o novo logo da revista Exceção, uma publicação anual do Curso de Comunicação Social/Jornalismo da Unisc. A Eliz é acadêmica do 5º semestre de Produção em Mídia e Audiovisual. Para criar o material, ela conta que aproveitou a experiência no trabalho, as dicas de colegas e, principalmente, a intenção de fazer algo diferente, clean e agradável aos olhos. E deu certo.

Mas a galera do ARAUTO ainda vai mais longe. No último sábado, dia 12, a Eliz e a colega Patrícia Dhiel, também do setor de Arte e Criação e acadêmica de Publicidade e Propaganda, participaram da segunda edição do Correria, da Unisc. Junto com os integrantes da equipe "Quenianos", formada para o evento, elas se sairam vencedoras ao criarem, em oito horas, uma campanha para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Santa Cruz do Sul. Parabéns!

Jaqueline Gomes

Quer ver mais? 

11 de mai. de 2012

Receitas para agradar a mãe

DELÍCIAS: variedade e muito sabor fazem parte do cardápio do ArautoChef

Que tal organizar um almoço ou um jantar especial para a sua mãe no dia dedicado a ela? Pensando nisso, o ARAUTO irá distribuir ao longo desta sexta-feira, aos assinantes do jornal, a nova edição do ArautoChef, o livro de receitas em alusão ao Dia das Mães. O presente chega até elas, mas quem ganha é a família inteira. 
São 40 páginas recheadas de receitas que privilegiam todos os gostos. Doces, salgadas, quentes ou frias, as 40 receitas foram selecionadas através de uma promoção do Nosso Jornal, que convidou seus leitores a confeccionarem saborosas receitas que entraram para o cardápio do livro. Os participantes puderam enviar os seus pratos com foto e nome completo, além de contar com quem a receita foi aprendida. Os leitores que tiveram suas receitas publicadas ainda receberão de brinde uma colher de pau ArautoChef exclusiva.

O ArautoChef é a 6ª edição do Livro de Receitas organizado pelo Jornal ARAUTO. Exclusivo para os assinantes, ele foi pensado especialmente para as mamães, como forma de presenteá-las pela passagem deste dia tão especial.

DICAS - Quer incrementar o almoço do final de semana? No livro você encontra os mais variados pratos. Descubra como preparar um Galeto “la costanera”, uma Galinha na Cerveja ou ainda aquela famosa Paella. 
Se a sua preferência é pelos doces, no ArautoChef  você aprende a fazer uma deliciosa Cassata de Negresco, um Cheesecake de frutas vermelhas e também a tradicional Cuca de Kaschmier, além de bolos, cremes, doces, pudins, trufas, bebidas, saladas, rocamboles e sopas. 
Ficou com água na boca? Então aguarde a entrega do seu livro e bom apetite!

Ana Luiza Rabuske

Na Bahia com a Arauto FM


Os sortudos ganhadores da viagem para Porto Seguro, na Bahia, sorteada pela Rádio Arauto FM, Hemilton Josué Wächter e Letícia Pires nos enviaram algumas fotos que fizeram por lá em março, quando estiveram desfrutando das belezas do litoral baiano.
Eles visitaram as praias de Trancoso, Praia de Taípe (uma das cinco mais bonitas do Brasil), Praia Arraial D’Ajuda, e os pontos turísticos de Porto Seguro. Também a maior piscina de corais do Brasil, 5 km mar adentro para mergulhar com peixes, tartarugas, e ainda conheceram o complexo Toa-Toa. Estiveram no Eco Parque em Arraial D’Ajuda, onde desfrutaram de piscinas com ondas, toboágua de 17 metros de altura, tirolesa, entre outras atrações do local.
Eles agradecem aos organizadores da promoção por este maravilhoso presente e a inesquecível viagem.

 Vilnei Duarte

9 de mai. de 2012

ArautoChef já está saindo do forno


Qual a pedida para o cardápio do final de semana? Um Galeto "la costanera" ou uma Paella? Se quiser algo de nome menos sofisticado, tem também um Bobó de Frango e uma Lasanha de Atum. Ou se quiser algo mais ousado tem Galinha na Cerveja! E pra sobremesa, vai um Cheesecake de Frutas Vermelhas ou uma Cassata de Negresco? Tem também bolos, cremes, doces, pudins, trufas, bebidas, saladas. O nosso cardápio está pra lá de variado. 

Nesta sexta-feira, quando a edição do Jornal Arauto já estará uma fofura com as mensagens de Dia das Mães, mais um presente chegará até elas e, claro, vai agradar a família toda. Para preparar esse presente, o Arauto convidou seus leitores mestre-cucas para confeccionarem saborosas receitas que entraram para o cardápio do  ArautoChef , o nosso livro de receitas. Ele será distribuido gratuitamente aos assinantes do Jornal Arauto nesta sexta-feira.

Então, se você estiver em dúvida sobre o que preparar no final de semana, a dica é: seja você também um ArautoChef

Michele Sehnem

8 de mai. de 2012

Noivas e Noivos


Neste mês das noivas todos os leitores do jornal estão convidados a aproveitarem o caderno especial Noivas e Noivos que conta com algumas dicas sobre preparativos referentes à cerimônia de casamento. Além disso, anunciantes do jornal já podem garantir o seu espaço para estarem presentes neste caderno.



Anunciante, confirme logo sua presença neste caderno, afinal, todos querem estar presentes em um evento especial como o casamento.

Emily Rocha Araujo

4 de mai. de 2012

Para ter opinião tem que ter informação

A importância da informação é incontestável. Com tantas ferramentas para buscar conteúdos dos mais diversos e de tantos lugares, temos que dar a devida atenção ao que acontece ao nosso redor, no nosso município e perto dele, e que nos afeta diretamente. E esta informação você encontra no Jornal Arauto. Por isso, uma assinatura do Nosso Jornal é uma ferramenta imprescindível para você agregar conteúdo a sua vida, ter assunto e, quem sabe, ser assunto também. Você pode interagir com a equipe do jornal através das mídias sociais (Facebook/Twitter) e do site, sugerir pautas, comentar matérias. E recebe o jornal recheado de informação para ser desgustado com o café da manhã. Sai de casa bem informado sobre o que acontece em Vera Cruz, Vale do Sol e região, e tem muito assunto durante o dia.
Além disso, fazendo uma assinatura nova do Arauto você ganha brindes exclusivos. Ou seja, além de ganhar em conteúdo, você ainda ganha presentes!
Lembre-se:

Daiana Theisen

2 de mai. de 2012

Classificados Jornal Arauto, um bom negócio pode estar perto


Para quem procura fechar um bom negócio este é o local certo. Os classificados do Jornal Arauto são uma boa maneira de tornar conhecida a sua proposta de compra, venda e aluguel, ou a oportunidade que você deseja, fazendo com que um bom negócio se realize. Nos classificados do Jornal Arauto, informação e bons negócios ficam ao alcance de todos.


Anuncie nos classificados.

Emily Rocha Araujo